quarta-feira, outubro 06, 2004

CONFISSÕES, UMA NOTICIA A PUBLICAR (Do Leitor)

Caro Bomba, acredito num futuro melhor e por isso peço (se te aprouver) que publiques esta mensagem.

Confissões...

Amigo Gustavo, como aluno deste Instituto e ciente da responsabilidade que um Presidente de uma Associação deve ter, não posso de todo permitir a mim mesmo, continuar a adiar esta pergunta:
Para quando a tua demissão?
De certo não estarás à espera que os alunos deste Instituto vejam de dia para dia a tua incompetência ser motivo de chacota nos corredores e gabinetes desta Instituição, sem que daí advenham consequências. Ser presidente passa por assumir a responsabilidade e encargo de lutar diáriamente pelos direitos dos teus colegas. Ser Presidente passa também por assumir os erros. Ser presidente não é só passar pelo corredor e cumprimentar com sorrisos os vários alunos e docentes. Ser presidente, não é usufruir de um telemóvel sem limite de saldo. Ser presidente não é "estar cá para nos apoiar recreativa e desportivamente". Ser presidente é acreditar num futuro, discutir e implementar - se for esse o caso. Onde está o vosso plano de actividades? Onde estão os vosso projectos? Alguém já se importou em saber qual a opinião dos alunos quanto ao insucesso que diáriamente se vê plublicado nos placares do 2ºPiso? Mais uma vez, eu me pergunto, para quando a tua demissão? Acredito piamente que dos duzentos e cinquenta e dois membros da tua Associação, haja pessoas capazes de desenvolver bons projectos. Agora que vejo a tua prestação nestes últimos meses, tenho a plena certeza que a culpa é tua. Afinal de contas, tu és o Presidente. O homem que dá a cara. E que cara feia que tu tens demonstrado... Envergonhas os alunos. Envergonhas a Instituição. Envergonhas a tua equipa.Envergonhas todos aqueles que um dia acreditaram em ti.

Gustavo, para quando a tua demissão.
Ass. Alguém que acredita num futuro melhor.

Outros assuntos relevantes:

Para o menino Vasco, que acredito não ser o bloguista:
Cuidado. Dentro de poucos anos, sairás, tal como nós, com um certificado deste Instituto, atestando a conclusão de um curso.Sofrerás então na pele, as palavras frias que no jornal publicaste. Esqueces-te que és também membro integrante deste Instituto e no final todos nós seremos julgados pela mesma medida.
Se o ISCA é um mau Instituto, então tu serás um mau profissional. Creio que foi isto que a tua notícia veio atestar.

Aos docentes:

(A vós que se julgam dignos de serem tratados por doutores)
O profissionalismo e a arte de ensinar não se mede pelo grau académico.
Mais, deveriam ser vocês os principais preocupados em querer desvendar o porquê do insucesso.
Maus alunos, significa maus professores.
Um instituto que alverga alunos de Norte a Sul do País, não tem como pré requisito que eles sejam maus. Muitos de nós entrámos com, relativamente, boas médias e no entanto de ano para ano, vê-se um crecente grau de insucesso. Acordem por favor!
Ajudem os alunos desta instituição a fazer desta casa, uma casa melhor!
Tornem as disciplinas mais práticas. Peçam mais trabalhos. Implantem, se assim acharem conveniente, faltas às disciplinas práticas.
Um Professor preocupado e interessado é meio caminho andado para o sucesso. E o sucesso de um aluno, é o sucesso dos seus mestres. Mais tarde quando eu de cá sair gostaria de ser um bom profissional e falar com carinho dos anos que aqui passei, dos professores que tive, e nos amigos em que eles se tornaram.

Enquanto os alunos e o docentes não se juntarem e discutirem, este Instituto continuará a sofrer na pele o insucesso.

Temos de trabalhar para um fim melhor e como a fénix que das cinzas renasceu, também o ISCA renascerá.
Ass: Uma aluna que se importa.

3 Comentários:

Às 4 de agosto de 2008 às 09:55:00 WEST , Anonymous Anónimo disse...

Sem qualificações não são concerteza bons professores.Os Doutores no ISCAC contam-se pelos dedos de uma mão por isso o problema que refere é bem outro.

 
Às 23 de outubro de 2008 às 17:08:00 WEST , Anonymous Anónimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE.
DIGO E REPITO O INSUCESSO DOS ALUNOS DEVE-SE A AOS PROFESSORES QUE NÃO SÃO PROFESSORES....

 
Às 23 de outubro de 2008 às 17:08:00 WEST , Anonymous Anónimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE.
DIGO E REPITO O INSUCESSO DOS ALUNOS DEVE-SE A AOS PROFESSORES QUE NÃO SÃO PROFESSORES....

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial