sábado, setembro 18, 2004

ANO NOVO VIDA NOVA, OU NÃO !

O novo ano está a começar e enquanto ainda estamos em época de exames de recurso já os novos caloiros estão a efectuar as suas matriculas.
Vamos então comecar por este ponto que achamos ser bastante importante. A tradição e o bom costume diz que os caloiros quando entram na universidade são praxados. A tradição diz que os doutores devem receber os caloiros e ajudarem-nos nesta nova fase da vida Académica.
Infelizmente nesta instituição não tivemos doutores a receberem os caloiros! Infelizmente nesta instituição não tivemos doutores a ajudar os caloiros. Pelo menos no primeiros dias pois sabemos que a Associação de Estudantes assumiu o seu papel já na parte final.
A primeira vez no ISCA. Quantos é que ainda se lembram do dia em que se vieram matricular?Quando chegaram ao ISCAC encontraram um edificio novo no meio do campo. A primeia apreciação foi positiva.
Quando entraram no edificio tiveram logo vários estudantes trajados à vossa volta prontos para vos ajudar no que precisassem e para vos praxar é claro.
Porque será que agora quem chega ao ISCAC tem que olhar para um edificio de 10 anos bastante degradado e tem que se "desenrascar" sozinho?
É verdade que estamos em exames mas é para isso que existem 250 membros da Associação de Estudantes que podem dispensar umas horas do seu tempo em prol da instituição porque é para isso que eles vão ter direito a uma época especial de exames.
No ano passado eram 2815 os alunos matriculados na nossa instituição. Continuam a abrir bastantes vagas sendo que as saídas são poucas por isso vamos provavelmente atingir este ano a barreira dos 3000 alunos matriculados.

Prometemos voltar à carga em breve e rebentar com tudo!
Queremos um ISCAC melhor e continuaremos a alertar para tudo o que se faz por cá!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial