quarta-feira, dezembro 10, 2003

BOMBA 4

Existe uma lista com os nomes de todos os docentes e com a indicação do respectivo gabinete. Junto a cada gabinete existem placas com o nome dos docentes proprietários do mesmo. Porque será que existem placas diferentes? Porque será que não são idênticas umas às outras? Porque é que existem docentes que nem placas têm junto dos seus gabinetes? Porque será que os horários de atendimento dos docentes estão escritos em papeis com cerca de 5cm? porque será que alguns docentes não cumprem esses horários? (Não recebem falta quando não comparecem pois não?)
Será que os docentes "desesperam" por raramente aparecerem discentes? Essas horas que passam fechados no gabinete não têm necessariamente que significar tempo perdido! Podem ser usadas para preparação das aulas, que muita falta faz, já que se verifica normalmente muita falta de tempo para tal por parte dos docentes!

--------------------------------------------------------------------

Após vários dias com electricistas a verificarem várias vezes o sistema de iluminação e depois de terem sido colocados novos postes de iluminação, ainda se verifica que nos acessos "superiores" do ISCAC existem 6 luzes que não estão a funcionar.
Devem ser os mesmos electricistas que trabalham no interior do edificio pois verifica-se o mesmo tipo de situações nas salas de aula e inclusivé calhas a soltarem-se do tecto!

--------------------------------------------------------------------

Um docente requereu ao Conselho Directivo para que lhe fosse autorizado o gozo das suas férias em falta durante o proximo ano civil mas tal foi-lhe recusado. Por lei o direito a férias vence-se no dia 1 de Janeiro de cada ano civil. As férias podem ser gozadas no primeiro trimestre do ano civil seguinte, em acumulação ou não com as férias vencidas no início deste, por acordo entre empregador e trabalhador.
Sendo que a explicação que vejo para o docente dispor ainda de férias para gozar seja o ter estado a trabalhar enquanto os outros estavam de férias, porque é que a entidade paternal não lhe concedeu essa possibilidade e se escondeu sobre o regime geral sem recorrer às excepções?
Andam os docentes a trabalhar para o bem da instituição e dos discentes e a entidade empregadora não reconhece o seu esforço!!!

1 Comentários:

Às 21 de novembro de 2009 às 04:27:00 WET , Anonymous Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial