quinta-feira, dezembro 04, 2003

BOMBA 3

Todos os dias são afixadas junto das funcionárias do 2º Piso várias folhas de tamanho A4, normalmente manuscritas, a informar de que existem Docentes a faltar. É bom saber que a informação está disponível para quando os Discentes chegam ao instituto saberem logo com antecedência da ausência ao serviço por parte dos Docentes.
É bom fazer-se as contas a uma média de 2,5 docentes por dia. Significa que ao fim de cada semana a média passa a 12,5 e ao fim de cada mês um valor acima das 50 faltas mensais!
Se tivermos em conta o número de Docentes que leccionam nesta instituição, então temos que cada Docente falta por ano cerca de 4 vezes.
Não é muito, temos que reconhecer, mas a verdade é que também não são muitos os que faltam e a média tem destas coisas. Em tempos aprendi que se o Paulo tiver 20 maçãs e o Pedro não tiver nenhuma, cada um tem em média 10 maçãs!

-------------------------------------------------------------------------

Já se encontra afixado nas paredes (Mas colar coisas nas paredes não deveria ser proibido? Ao arrancar lá se vai a tinta!) o novo mapa de exames para a época finalissima que a AEISCAC conseguiu (Pelo menos é o que está afixado pelos corredores!).
Os Docentes agora têm a "simples" tarefa de elaborar os exames e corrigir, dentro do prazo (O Exame de Matemática, aquele a que se espera maior afluência, é realizado no dia 15 e terá que estar corrigido no máximo até dia 19!) pois os alunos têm que se matricular antes do fim do ano civíl.
Nos corredores já se diz que desta vez os professores como não vão ter tempo de corrigir têm que passar os alunos todos!
É pena ficar a saber que com a urgência o trabalho de correcção não será efectuado da melhor maneira, pois a quem trabalha sobre pressão não se pode exigir um grau de precisão idêntico a quem dispõe de prazos mais alargados.

--------------------------------------------------------------------------

Foi ontem inaugurada a nova fonte que para quem não sabe são umas pedras acimentadas que estão perto de duas viaturas estacionadas por de trás do auditório.
A inauguração foi uma grande festa com a presença do Presidente do IPC, se é que ele já alguma vez lá foi, do Dr. Fernando Correia, que adorou a magnifica obra, e por um representante do Governo, o qual financiou a sua construção.
Foi pena foi ainda não se terem lembrado da iluminação pois uma obra desta natureza fica muito mais bonita quando vista à noite e iluminada!

--------------------------------------------------------------------------

E por falar em pedras ...
A obra do parque de estacionamento superior foi concluída à algumas semanas e a comunidade escolar foi informada de que se encontravam disponíveis cerca de 40 lugares.
Quando é que seremos informados de que para o ano vai haver uma prova de perícia de Rali na subida para o estacionamento?
Aquele acesso todo esburacado e cheio de gravilha, desafia qualquer amante do todo-o-terreno.

--------------------------------------------------------------------------

Para quem nunca teve o prazer de visitar as instalações no horário nocturno é bom que nem o faça. A segurança do local não é a melhor, nem mesmo com um vigilante a fazer ronda aos extensos hectares da propriedade!
A iluminação que está montada, raramente está ligada. Os acessos pedonais costumam ter jovens, que não pertencem a nenhum dos Institutos instalados no recinto da Escola Agrária, na conversa, a fumarem os seus "charros", e a meterem-se com quem passa. As Discentes do regime nocturno muitas das vezes têm que fazer trajectos diferentes aos que deveriam para se deslocarem para casa ou para os transportes públicos pois não têm condições de segurança.
Já houve inclusivé um caso de uma Discentes perseguida dentro das vedações da escola Agrária que o que a safou foi a sua viatura estar estacionada ao cimo das escadas de acesso e ter sido rápida o suficiente para entrar, ligar o carro e sair do alcance do perseguidor.
Um dia poderá acontecer a uma Docente ... quem sabe!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial