quarta-feira, dezembro 03, 2003

BOMBA 2

Passeando nos corredores do ISCAC pode-se verificar, no placar que está colocado para o Conselho Científico, que muitos dos Docentes eleitos não comparecem nas reuniões. Será que foram eleitos "à força"?
No Conselho Pedagógico o mesmo se verifica apesar de neste ultimo existirem também Discentes que faltam consecutivamente às reuniões.
Para que é que se realizam eleições?
Já para a Assembleia de Representantes ainda à poucos dias foram realizadas eleições e pelo que se houve nos corredores um Discente que fazia parte de uma das listas nem chegou a tomar posse no mandato anterior!
Parece que muitos dos alunos não de preocupam com o que se passa neste instituto que a eles pertence. Os Docentes que também agem de uma forma passiva preferem não mexer os braços para a evolução deste instituto.
O apoio dado pelo IPC ao actual grupo de Discentes que forma a Associação de Estudantes também não ajuda muito na resolução dos actuais problemas internos pois acaba por! tornar esta associação de estudantes um tanto ou quanto dependente.
Ouvem-se nos corredores que a proxima lista a ser criada pelos actuais membros da Associação de Estudantes não contará com o actual Presidente para a encabeçar. Boatos, ou não, dizem que será Cesar o próximo, novamente, candidado a Presidente. Depois de ele ter pessoalmente alegado motivos pessoais e falta de confiança por parte dos colegas para assumir o cargo para que fora eleito nas ultimas eleições, consta que se irá "re-candidatar".
Significará esta tomada de posição que estão dispostos a fechar o instituto para resolver os problemas da Matemática?
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Chegou a este instituto durante o mês transacto um "Relatório de Avaliação Externa - 2002/2003".
Para quem não teve ainda acesso ao mesmo é favor requerer a algum Docente da área de Informática pois já deverá estar em sua posse.
Visto o mesmo ter chegado à posse da Associação de Estudantes e tendo sido divulgado por alguns alunos, deve-se fazer referência a alguns aspectos interessantes que constam do mesmo.
Foi elaborado um Dossier de Auto-Avaliação, sobre o qual se debruçaram os expecialistas do Relatório de avaliação externa, o qual está disponível para consulta na Biblioteca do nosso Instituto, no qual se verificaram bastantes falhas no Curso de Informática de Gestão.
O que foi feito? Ninguém sabe. Foi analizado pelos referidos expecialistas e os mesmos não só concordaram com a maior parte da má avaliação feita na Auto-Avaliação, como também no seu relatório acrescentaram muitas outras criticas ao funcionamento do curso nesta instituição.
Oficialmente! , para os interessados na matéria, não houve qualquer tipo de divulgação por parte dos orgãos responsáveis!
Tomadas de posição, também não são conhecidas!
Quem é que está interessado num curso que podería sustentar bem a boa imagem desta instituição?
Aguarda-se movimentações por parte dos orgãos responsáveis.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Os mapas de exames continuam a não estar disponíveis para os alunos começarem a planear as datas. Nas outras instituições que se conhecem à nossa volta esses mapas são elaborados logo no início do ano lectivo. Consta que por "lei" deveriam também ser nesta instituição mas, tendo em conta que só depois da data prevista para início das aulas é que se decidem os horários de normal funcionamento das aulas, espera-se pelos mapas de exames ainda dentro do prazo limite para inscrição para os mesmos.
Todos os anos este problema se repete! Alguém para solucionar? Parece que os Docentes responsáveis ainda estão de braços cruzados!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial